Skip to content

Finalmente, a prefeitura admite a política de higienização social que vem aplicando nos últimos anos em Belo Horizonte.

03/06/2011

Eu, sinceramente, não sei como pode piorar a administração desse individuo pequeno que é o prefeito da cidade de Belo Horizonte. Que ele coloque os funcionários da prefeitura para roubar os cobertores dos moradores de rua (esses funcionários são chamados de “fiscais do sono”), além de bens pessoais como dentaduras, óculos, documentos e outros, já é por si só motivo de indignação. Porém, ouvir de sua boca que isso é uma “politica do município”, definida por critérios que ele mesmo criou, é de envergonhar qualquer cidadão desta e de qualquer outra cidade do mundo.

Eu tenho vergonha de Belo Horizonte, me dá pena ver uma cidade entregue a um fascista milionário, filho bastardo de uma relação promíscua entre PT e PSDB. Só poderia dar nesse subproduto político deformado.

Mas a maior vergonha, é ver um povo apático que não se manifesta.

Pelo conjunto da obra, esse camaradinha merecia um “impeachment”, porém, com todos os 41 vereadores da capital denunciados pelo Ministério Público, com que autoridade eles poderiam reivindicar isto?

A cidade está podre, ela fede e sinto informar, não são os moradores de rua os responsáveis…

Veja a denúncia feita pelo Jornal Hoje em Dia 

“Apesar das negativas, na última reunião do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua, realizada em 12 de maio, foi exibido um vídeo denunciando a abordagem dos fiscais. As cenas foram mostradas a representantes de todas as regionais da Prefeitura de Belo Horizonte, a entidades representativas e ao Governo municipal. A gravação foi feita em 25 de abril deste ano, por volta das 15 horas, e flagrou o momento em que fiscais sem uniforme abordaram um grupo de 12 artesãos também em situação de rua que estavam em frente à Galeria Praça Sete, no Centro da capital. Enquanto a Polícia Militar fazia a revista, os servidores recolheram mochilas, artesanato, matéria-prima para o trabalho e ferramentas. Também houve, conforme a denúncia, violência moral e ameaças. Uma das vítimas diz que foi interceptada por um fiscal que teria dito que “quem rouba de ladrão é sempre perdoado”.

Veja a resposta de marcio lacaerda, prefeito desta cidade

“(…) criamos um critério em que o morador de rua não pode se estabelecer na via. Ele pode, no máximo, ficar com o cobertor. A prefeitura tem a obrigação e o direito de recolher todos os utensílios que ele estiver carregando.”

Anúncios

From → Sem categoria

6 Comentários
  1. Que legal! O prefeito de BH achou a solução para o fim dos moradores de rua: eles não podem mais morar na rua. Que cérebro privilegiado!

    • Rafael permalink

      Impressionante, o cara é um gênio mesmo! Ainda orienta a população a não alimentar eles, ou seja, se não morrerem de frio, morrem de inanição. O mais importante no momento é nos lembrarmos que os moradores de rua são uma questão estrutural da nossa sociedade, não se resolve a questão com medidas paliativas, para se resolver isto, temos de mexer no modelo economico e isso os poderosos não querem.

    • nossa !!!o prefeito vai dar um emprego digno . com mais de um salário minimos para os moradores de rua né ? já que eles não tem residência fixa,e não deixa os gênios da arte trabalhar em praças públicas que barabaridade senhor prefeito?onde vai pára sua consciência tão pequena eu hein!!

      • Castro permalink

        Melhor que isso, somente seria se o prefeito proibisse quem não sabe português falar asneiras em blogs… Afinal, pode não haver “salário mínimos”, mas a escola está aí para todos! Assim, haveria a higienização dos assassinos da língua pátria também!

Trackbacks & Pingbacks

  1. Quais são as gerências da prefeitura de BH responsáveis pela fiscalização dos artesãos « A beleza da margem, à margem da belezA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: