Skip to content

Fotos da semana da Audiência Pública e Sitiamento da Praça Sete pela policia e fiscalização

01/09/2011

Pessoal, sinceramente eu não sei mais quais são as fotos do Moacir Gaspar, do Cyro Almeida e minhas. Ta tudo junto e misturado.

Anúncios

From → Sem categoria

11 Comentários
  1. adrielle.lopes@hotmail.com permalink

    Oi Rafael, tudo bem?
    Sou estudante de jornalismo e adorei os vídeos. A imprensa passa dos limites e a ignorância, que insistem em negar, acaba ofuscando o brilho dos artistas.
    Gostaria de trocar ideia com você, como faço?
    Tem algum email?
    Abraços.
    Adrielle Lopes

  2. É terrível presenciar isso no hiper-centro de BH, na praça mais agitada da capital de MG. A praça tem naturalmente um estado de tranquilidade, recreação, trabalho, cooperação na praça 7 entre os artesãos, mulheres, crianças e população. Mas quando a polícia chega a praça fica sitiada, recordando as represálias dos malditos anos de chumbo (64-85). Policiais com expresões sádicas, cassetetes, diversas armas (pistolas, metralhadoras, 12, fuzis) e vários “homens de azul”, a serviço da prefeitura, se unem para saquear os trabalhos dos artesãos. E ai de quem falar alguma coisa, é coibido fervorosamente pela polícia, censurado, ameaçado e até preso.

    É lamentável (e já antiga conhecida) essa junção entre a prefeitura e o estado para a criminalização do artista, repressão à população pobre (e majoritariamente negra) e higienização social.

    Mas é ótimo saber que vocês estão se organziando e hoje conquistando vitórias no meio institucional, como avanços em debates na câmara municipal, denúncias a ficais da prefeitura e policiais e inclusive apoio da população (que em todas as vezes que a praça torna-se um circo de exibição da suja PM-MG, sempre mostrou-se contra os abusos do estado).

    A BPI se solidariza com os artistas da praça sete e de todo o Brasil que são sumariamente reprimidos e criminalizados, na tentativa de limpar a cidade para o comércio da burguesia fluir “sem sujeira visual”.

    Saudações revolucionárias,

    BPI – Biblioteca Pública Independente
    http://www.bpi.comze.com

  3. Letícia permalink

    Olá Rafael,

    como faço para estar por dentro das datas de audiências, intervenções, etc?

    Obrigada e ótimo trabalho o seu cara, parabéns!
    Continuamos na torcida para que tudo isso acabe o mais rápido possível, para que a sociedade se dê conta da importância de cada trabalho, cada ser que dela faz parte.

    • Rafael permalink

      Olá Letícia, grato por curtir o trabalho.

      No momento não tem nenhuma audiência pública marcada. Houve no dia 11 de agosto. Agente gravou e em breve vou publicar.
      O melhor lugar para se manter atualizada é aqui pelo blog mesmo.

      Infelizmente não creio que isso acabe muito cedo. No ultimo mês, os artesãos, a CNDDH e uma Vereadora do município se juntaram no esforço de redigir uma lei que regularize a situação deles.
      Porém, aprovar esta lei é um grande desafio, pois estamos tratando de um grupo extremamente estigmatizado por preconceitos movidos pela ignorância, e de invisibilidade social.

      Provavelmente, o próximo passo antes de colocar a lei para avaliação, seja o de gerar informação para a sociedade. Tem de ser feita esta costura junto a sociedade, esclarecendo os valores deste grupo cultural.

      Abraços e grato pela força.

  4. Parabéns pelo blog e por todo o trabalho envolvido.

    Li em um post de algumas semanas atrás que vocês estão com dificuldade em renderizar um novo video por falta, também, de uma placa de video.

    Tenho uma placa encostada aqui, uma GeForce 8500 GT. Não sei qual a configuração do PC que vocês tem ai, mas essa placa necessita de um slot PCI para funcionar. Ela não é aquelas maravilhas, mas já faz uma baita diferença para quem está sem nenhuma. Ficaria honrado em saber que ela estaria sendo usada para uma finalidade tão nobre.

    Se interessar, posso envia-la a vcs.

    contato: moisaaaa@gmail.com

    Abraços

    • Rafael permalink

      Olá Moisés, eu sou meio leigo sobre informatica, nesta questão de aspectos técnicos. To me inteirando dessas coisas agora por conta da necessidade que surgiu. Eu imagino que essa placa de video que vc possua seja pra computador de mesa. Eu uso um notebook Dell Inspiron, não sei se a sua placa é compativel, se for seria ótimo.

      Mas de todo modo, só a sua atitude de oferecer e se posicionar com relação a este trabalho é fantástica. Lhe agradeço muito pela atitude.

      Vou lhe enviar um e.mail.

      Abraços!

  5. Olá Rafael, fiz um post com um de seus vídeos, e foi muito elogiado. Parabéns por essa produção! Segue o link em que incluo seu vídeo: http://cincomentiras.wordpress.com/2011/09/08/31/

    Abraços, Roberta Roque

    • Rafael permalink

      Olá Roberta, gostei muito da sua abordagem sobre o tema. Grato por compartir!

      Abraços!

  6. Raíssa permalink

    Olá Rafael..
    meu nome é Raíssa e eu faço faculdade de Teatro.. esses dias, em um seminário em uma aula de Didática, passei o vídeo “A criminalização do artista – Como se fabricam marginais em nosso país”. E gostaria muito, de passar mais informações para os estudantes.. Li o blog, mas gostaria de mais algumas informações, se possível! Você tem algum contato, e-mail, algo assim? Muito obrigada… e parabéns pelo trampo!

  7. Cara, quero deixar meus parabéns pela atitude e pelo blog.

    To te linkando no meu, ok?

    Abraço e keep on fight!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: