Skip to content

Quem disse que não venceremos o preconceito?

05/04/2012

Saiu na tribuna de Moxotó, cidade do interior de Pernambuco, a matéria pode ser lida aqui: http://tribunadomoxoto.com/noticias/1487-casal-que-viaja-pela-america-de-bicicleta-esta-em-ibimirim.html

Impressiona a sensibilidade dos policiais em perceberem a trajetória dos dois artesãos e até mesmo o orgulho em poder ter acolhido eles. Um ótimo exemplo de superação dos preconceitos:

CASAL QUE VIAJA PELA AMÉRICA DE BICICLETA, ESTÁ EM IBIMIRIM

Sáb, 31 De Março De 2012Escrito Por Esequias Cardoso

Ibimirim recebeu nesta quinta-feira, dia 29, a visita  do casal de Hippie que vem viajando pela América a três meses e nesta quinta-feira, passou pela cidade de Ibimirim e em conversa com o policial militar Josevaldo(que nos passou esta matéria), disse que estava passando por ali e que iria para Bahia, indo pelas margens do Rio São Francisco. “O casal vinha de Buique e saíram na fazenda Juá, na cidade de Ibimirim indo para a Bahia. Luiz tem 23 anos e é venezuelano e Renata tem 25 anos e é de Igarassu, ela cursava artes cênicas na federal em Recife, trancando o curso no sexto período para acompanhar Luiz”, disse Josevaldo depois de conversar com o casal. Luiz e Renata, segundo informações, se conheceram a 8 meses e estão na estrada já faz três meses fazendo a viagem sempre de bicicleta. Perguntado ao casal como se mantêm, o venezuelano respondeu que vende artesanatos. Josevaldo ainda perguntou se o casal não pensou em desistir dessa empreitada de passear pela América  de bicicleta, no que o casal respondeu que na verdade deu vontade logo no inicio, mas que hoje ambos estão entusiasmados e que vão pela Bahia e por ali, depois de muitas viagens e paradas, chegarão a Venezuela.

“Fiz questão de trazer esta história para o Tribuna do Moxotó, porque achei fantástica a perseverança e a vontade desse casal em rodar pela América de bicicleta e pela criatividade de ambos, já que sobrevivem do artesanato que ambos fazem”, disse o policial militar Josevaldo demonstrando todo encantamento pela história do casal viajante da America.

O que observamos, enquanto imprensa, enquanto site Tribuna do Moxotó, é que há nesses policiais, Josevaldo e toda sua equipe, uma imensurável solidariedade. É que a vontade de conhecer a história de ambos foi maior do que qualquer preconceito, por estas pessoas serem desconhecidas e itinerantes, eles mostraram que é possível sim, confiar e proporcionar confiança, demonstraram a grandeza dessa instituição, que hoje prepara seus homens para todas as ocasiões, inclusive para compartilhar suas alimentações (Josevaldo e seus colegas chamaram o casal para jantar juntos, como mostra a foto). Estão de parabéns os policiais militares, inclusive, o nosso, digamos assim correspondente, já que é através de suas matérias e imagens,  que nosso leitor fica por dentro do que ocorre no mundo policial, SD.Josevaldo, que desprovido de qualquer preconceito, provou que polícia se faz também com solidariedade!

Na primeira foto, o policial militar registra  todo carinho no momento em que o casal se abraça, na segunda foto, o policial josevaldo e o subtenente Correia e registrando as imagens o Cabo Viera Melo; na terceira foto o casal juntamente com os policiais compartilhando o jantar com o casal e a quarta foto o subtenente  ao lado do casal viajante das Américas.

Observem que na parte destinada aos comentários, o sub-tenente Correia fez questão de dar seu depoimento:

+2#1 Sub Ten Correia 01/04/2012 22:37

Este foi, dentre os diversos para mim, um momento impar onde pude em tão pouco tempo desfrutar de um contato tão verdadeiro, transparente e puro. Conhecer o Luiz foi ter a certeza de ver em um jovem a determinação da busca de um objetivo por muitos sonhado, porém, que exige muita objetividade e competência. Renata, em poucos momentos e palavras, deixou transparecer a pessoa forte que é, um símbolo de extrema inteligencia e desenvoltura. Que o amor existente entre vocês possa servir de exemplo para muitas pessoas que vierem a ter o prazer de conhecê-los. Parabéns! que sempre estejam em sintonia com o Universo e que a liberdade seja o principal motivo dessa jornada. Abraços fraternos…
Anúncios

From → Sem categoria

One Comment
  1. Nathalia... permalink

    ò q massa ter noticias do casal conheci Luis E Renata em Pernambuco praia da calhetas guando Renata decidiu seguir com Luis fico feliz de saber que eles estão firme na caminhada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: