Skip to content

Mobilização dos artesãos em Campo Grande

13/06/2013

Na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, aconteceu ontem uma operação dos fiscais da prefeitura contra os artesãos.

Vários artesanatos foram apreendidos e nosso equipamento de filmagem foi danificado pelo supervisor dos fiscais, que responde pelo nome de Antonio Celso.
A policia que estava em volta foi omissa e, mesmo alertada, permitiu a agressão.

Os artesãos decidiram ficar na praça e resistir. Tudo foi documentado em vídeo. Estamos preparando o material para encaminhar à corregedoria da prefeitura e à Defensoria Pública para que as medidas sejam tomadas.

No inicio da noite de hoje, os artesãos foram recebidos na Câmara do Município pelo vereador Eduardo Romero. O vereador de Campo Grande se inteirou da causa e convidou os artesãos para participarem de uma audiência pública no dia 21 deste mês . Atendendo a um pedido dos artesãos, ele se comprometeu a enviar um oficio à Semadur para saber qual artigo do código de posturas está sendo utilizado contra os artesãos, já que até o momento nenhum dos artesãos foi informado sobre a lei a qual estão sendo submetidos.

Amanhã é feriado em Campo Grande e isso vai atrasar um pouco as nossas ações.

A sensação entre os artesãos é de que um processo está se iniciando. É um trabalho que acontece lentamente, podendo durar anos, mas tem rumo certo.

E para quem desconhece nossas lutas em Belo Horizonte que já duram 4 anos, as estratégias de desobediência civil e os instrumentos jurídicos que utilizamos, peço que visitem este link e se informem: http://belezadamargem.com/entenda-o-processo-e-acesse-os-documentos-da-luta-dos-artesaos/

campo grande

Vídeo da resistência dos artesãos em Campo Grande-MS

Anúncios

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: