Skip to content

Flagrante de abuso da prefeitura e da PM: amor partido na cidade proibida.

07/03/2014

Durante os 2 anos de filmagens realizadas na praça Sete, centro de Belo Horizonte, para registrar os abusos da prefeitura e da Policia Militar contra os artesãos de rua, o coletivo Beleza da Margem acabou por realizar este flagrante.

Embora a situação não tenha uma ligação direta com os artesãos, compreendemos que as pessoas em situação de rua sofrem do mesmo tipo de sub-cidadania que o Estado confere aos que não se enquadram no “padrão” e revela a face cruel de um governo desumano, que não se importa em promover a ressocialização e opta pela exclusão e marginalização como política pública.

O fato aconteceu em janeiro de 2011, quando policiais e fiscais da prefeitura apreenderam o cachorro Zóiudo, amigo inseparável de Carioca, morador de rua conhecido da cidade.

Alguns dias depois, Carioca conseguiu pagar uma multa de 80 reais e retirou o cachorro do centro de controle de Zoonoses. Porém, sob o risco de seu amigo ser novamente apreendido, conseguiu pra ele um novo lar em um sitio na região metropolitana.

Anúncios

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: